Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Assembleia de Crânios

Autor: Alfred Hitchcock
Título Original: Skull Session
Páginas: 243
ISBN: 972 42-0830-3
Tradução: Eduardo Saló
Editora: Círculo de Leitores

Autor
Alfred Hitchcock (Londres, 13 de Agosto de 1899 — Los Angeles, 29 de Abril de 1980), foi um cineasta anglo-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos. Nasceu em Leytonstone, Londres, filho de Emma e William Hitchcock. Recebeu uma rígida educação católica na escola londrina St. Ignatius College. Aos 14 anos Hitchcock perdeu o pai, deixou a escola e começou a trabalhar na companhia Henley, como fabricante de cabos eléctricos, onde desenvolveu trabalhos como design gráfico de publicidade. Estreia- se como realizador de suspense, género que o consagraria em todo o mundo, com o filme O inquilino. Este filme seria o seu primeiro sucesso, baseado nos assassinatos de Jack, o Estripador. A partir daí, Hitchcock faria pelo menos uma aparição em cada uma de suas produções, o que se tornaria uma das suas marcas. No mesmo ano, casou-se com Alma Reville. A primeira filha do casal, Patricia, nasceu em 1928. Mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e tornou-se cidadão norte-americano em 1955. Em 1980, Alfred Hitchcock recebeu a KBE da Ordem do Império Britânico, das mãos da Rainha Elizabeth II. Morreu quatro meses depois, de insuficiência renal, na sua casa em Los Angeles. Principais filmes: O Homem que Sabia Demais, Os 39 Degraus, Vertigo, Psico e Os Pássaros.
Sinopse
A morte pode ser bela… quando é conduzida pelas mão hábeis que Alfred Hitchcock juntou na sua pesquisa constante do que há de melhor em mistérios de fazer gelar o sangue, suspense de cortar a respiração e histórias macabras de arrepiar os cabelos. Convidamo-lo a sentar-se confortavelmente no seu sofá favorito, ignorar os calafrios que decerto vai experimentar, e desfrutar plenamente desta soberba selecção de histórias.
Opinião
Esta obra é constituída por um conjunto de catorze contos magistralmente seleccionados pelo grande mestre do suspense, Hitchcock. Todos eles têm como factor comum, a possibilidade e capacidade de cometer um crime perfeito, o que se revela muitas vezes de difícil concretização, devido a factores humanos ou a mera coincidência. Uma panóplia de relatos, de autores diferentes, que generalidade possuem os elementos fundamentais neste tipo de literatura, o suspense, a incerteza, o desafio e o imprevisto. Destacam-se os contos: “Um Grau de Inocência”, “O Coração de Sam”, “A Sorte Não é uma Senhora” e “ O Único Polícia Mau”.
3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário