Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os Conjurados


Autor : Jorge Luis Borges
Titulo Original: Los Conjurados
Páginas: 89
ISBN: 978-989-554-764-7
Tradução: Maria da Piedade M. Ferreira e Salvato Teles de Meneses


Autor
Jorge Luis Borges nasceu em Buenos Aires a 24 de Agosto de 1893. Coniderado talvez o mais importante escritor da América Latina. Escreveu obras de poesia, ficção e ensaio, como Fervor de Buenos Aires, Historia Universal de la Infamia, Ficciones, Elogio de la Sombra, El Informe de Brodie e El Oro de los Tigres. O Fazedor é considerado um dos seus melhores trabalhos. Faleceu em Genebra a 14 Junho de 1986.
Sinopse
Exprime a beleza, a felicidade e a ambiguidade. Publicada em 1985, foi a última obra de Jorge Luis Borges, que ao escrever estes poemas ainda supreendia a partir dos mesmos temas e das mesmas imagens.
Opinião
Não sendo um admirador de poesia, tenho frequentemente uma opinião um tanto indefenida. Este livro, sendo pequeno (apenas 89 páginas), lê-se de forma agradável e rápido, apresentando uma ligeira imagem da escrita deste autor. Foi a primeira obra que li do autor e fiquei agradado com a qualidade da escrita em alguns poemas, parecendo-me a construção de outros um pouco confusa. Para quem é apreciador do género uma obra ligeira com bons poemas.


2/5

1 comentário: