Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Confia em Mim

Autor: Jeff Abbott
Titulo Original: Trust me
Páginas: 547
ISBN: 978-972-26-3156-3
Tradução: Maria Helena Serrano
Editora: Civilização

Autor
Jeff Abbott foi nomeado para três Edgar Awards e também para dois Anthony Awards. Escreveu onze romances, incluindo Pânico, Medo e Colisão, publicados pela Civilização Editora. É casado e vive com a família em Austin, no Texas.
Sinopse
Luke Dantry perdeu tragicamente os pais quando era adolescente; o pai foi morto por um mecânico enlouquecido, a mãe morreu num terrível acidente. Criado pelo padrasto, Luke trabalha agora com ele na sua pesquisa, vigiando grupos extremistas na Internet. No entanto, no aparentemente inofensivo mundo da Internet residem perigos incalculáveis. E, subitamente, Luke experimenta-os, em toda a sua força, quando é ameaçado com uma arma e raptado no parque de estacionamento de um aeroporto. Sendo um homem normal, que sempre levou uma vida pacata, Luke não faz ideia por que razão se tornou um alvo. Apenas sabe que tem de escapar, de alguma forma. Mas para isso tem de aprender a não confiar em nada nem ninguém, e a derrotar um inimigo mais poderoso do que alguma vez imaginara - um inimigo que sabe mais do que ele próprio acerca do verdadeiro destino dos seus pais.
Opinião
Esta é a quarta obra que leio do autor (os três anteriores são as supra citadas obras: Pânico, Medo e Colisão), e talvez aquela que tem um inicio mais banal. As primeiras duzentas páginas são comparáveis a um filme de acção de segunda categoria, pois tem muita acção e pouca história. Na segunda metade o livro melhora substancialmente, pois o leitor começa a juntar as pontas soltas do enredo e a poder fazer conjunturas quanto ao final do mesmo. A acção baseia-se num tema actualíssimo, que é o terrorismo e a utilização da internet como recrutamento e organização de grupos extremistas. Com um final totalmente inesperado, com muitas reviravoltas e incerteza, lamento que o inicio não seja tão bem conseguido, pois se assim fosse estaríamos na presença de um grande policial. 
3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário