Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Negócio de Cemitério

Autor: Alfred Hitchcock
Título Original: Grave Business
Páginas: 226
ISBN: 972-42-1101-0
Tradução: Paula Reis
Editora: Círculo de Leitores

Autor
Alfred Hitchcock (Londres, 13 de Agosto de 1899 — Los Angeles, 29 de Abril de 1980), foi um cineasta anglo-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos. Nasceu em Leytonstone, Londres, filho de Emma e William Hitchcock. Recebeu uma rígida educação católica na escola londrina St. Ignatius College. Aos 14 anos Hitchcock perdeu o pai, deixou a escola e começou a trabalhar na companhia Henley, como fabricante de cabos eléctricos, onde desenvolveu trabalhos como design gráfico de publicidade. Estreia- se como realizador de suspense, género que o consagraria em todo o mundo, com o filme O inquilino. Este filme seria o seu primeiro sucesso, baseado nos assassinatos de Jack, o Estripador. A partir daí, Hitchcock faria pelo menos uma aparição em cada uma de suas produções, o que se tornaria uma das suas marcas. No mesmo ano, casou-se com Alma Reville. A primeira filha do casal, Patricia, nasceu em 1928. Mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e tornou-se cidadão norte-americano em 1955. Em 1980, Alfred Hitchcock recebeu a KBE da Ordem do Império Britânico, das mãos da Rainha Elizabeth II. Morreu quatro meses depois, de insuficiência renal, na sua casa em Los Angeles. Principais filmes: O Homem que Sabia Demais, Os 39 Degraus, Vertigo, Psico e Os Pássaros.
Sinopse
“ Não se preocupe. Deite-se no sofá e conte-me o seu problema.” “Obrigado, Mister Hitchcock. Tenho uns sonhos horríveis em que alguém me está a matar.” “E qual é o aspecto desse alguém?” “Detesto dizer isto. Quer dizer, parece uma parvoíce. Mister Hitchcock, é igualzinho a si…” “ E como é que ele comete o assassínio? Talvez assim…?” Alfred Hitchcock lamenta informar que o resto desta fita foi acidentalmente apagada. Mas promete-lhe que nada foi retirado do terror que irá encontrar nas excelentes catorze histórias de catorze excelentes autores por ele escolhidos.
Opinião
Mais uma excelente selecção de contos, do mestre do suspense, Alfred Hitchcock, constituída por catorze histórias, que apresentam como factor comum, as causas e as vantagens proporcionadas pela prática de um homicídio, sejam elas económicas, sociais ou pessoais. Destacam-se os seguintes contos: Os Ricos Ficam Mais Ricos, Entre as Quatro e a Meia-Noite, Júri Singular e Voltas Para a Direita. Um livro capaz de entusiasmar os amantes deste género literário e que não desilude os restantes leitores.
3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário