Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Contos de Terror e Arrepios

Autor: Bram Stoker
Titulo Original: The Invisible Giant, Dracula’s Guest, The Judge’s House, The Squam
Páginas: 93
ISBN: 978-989-554-766-1
Tradução: Ana Ribeiro
Editora: Quidnovi

Autor
Bram Stoker nasceu em Dublin, a 8 de Novembro de 1847. Formou-se em Matemática pura com louvor e dedicou-se à literatura, tendo escrito o seu primeiro ensaio aos 16 anos. A sua obra mais famosa é Drácula, cuja história serviu de inspiração a outros livros e filmes.
Sinopse
Histórias de terror, que descrevem ambientes sinistros e onde se praticam torturas e crimes sucessivos. Os acontecimentos sucedem-se a um ritmo estonteante e assustador. Os assassinos são cruéis! Um dos melhores exemplos da literatura de terror.
Opinião
Este livro é composto por quatro contos de terror: O Espectro da Morte, O Convidado do Drácula, A Casa do Juiz e A Índia. No Espectro da Morte, o autor concebe um gigante que se desloca pelos céus para punir as pessoas que não tem uma conduta condigna e que já não temem nada. Um conto infantil sinistro ou um conto de terror com uma moralidade excessiva. O Convidado do Drácula é uma história de alguém atacado por um lobo e que é salvo por ser um hóspede especial do Drácula, muito confuso e sem muito interesse. O melhor conto desta colectânea, A Casa do Juiz, apresenta todos os ingredientes a um excelente conto de terror, deixa o leitor agarrado à sua leitura até ao magnífico final. Em A Índia, Stoker consegue construir uma boa história baseada na crença da vingança do espírito e da técnica da tortura. No conjunto, é-nos apresentado uma colectânea de contos de terror, em que a capacidade do autor para construir uma boa história, revela-se na sua plenitude nos dois últimos contos.
3/5

1 comentário:

  1. ele e chato demais terror e aquele que ajente nao quer volata por que isso e chato demais o melhor e maria sangrenta loira do banheiro etc...prefiro o exorcista o grito

    ResponderEliminar