Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Voo Nocturno

Autor: Antoine Saint-Exupéry
Titulo Original: Vol de Nuit
Páginas: 96
ISBN: 978-989-554-761-6
Tradução: Carlos Leite
Editora: Quidnovi

Autor
Antoine Saint-Exupéry nasceu a 19 de Junho em Lião. Fez o serviço militar na força aérea, foi piloto dum avião-correio, piloto de ensaios para realizar voos arriscados e serviu a aviação militar no Norte de África. Numa dessas viagens, a 31 de Julho de 1944, o seu avião desapareceu perto da Córsega. A sua obra mais famosa é O Principezinho.
Sinopse
Enquanto aguardava pelo regresso de três aviões, Rivière passeava dum lado para o outro no campo de aviação de Buenos Aires. Estava silencioso e ansioso. Em Buenos Aires esperava-se a sua carga para dar partida, cerca da meia-noite, ao avião da Europa. Por sua vez, os três pilotos meditavam sobre os seus voos.
Opinião
Este pequeno livro versa acerca da grande paixão de Saint-Exupéry, a aviação, e os primórdios dos voos nocturnos. No aeroporto de Buenos Aires, Riviére espera a chegada de três aviões correios de vários pontos da América do Sul, para despachar a mercadoria para a Europa. Riviére é o fundador dos voos nocturnos, pois a vantagem do transporte aéreo seria perdida com a paragem durante a noite, e para manter o seu sonho contra os detractores do mesmo, ele gere o aeroporto e os seus funcionários de forma austera, pois esta é na sua opinião a única forma de não existirem falhas. Uma história sobre um sonho, a forma de o concretizar, as dúvidas, os receios, o medo e coragem. Uma obra interessante, de fácil leitura, do autor do mundialmente famoso O Principezinho.
3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário