Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Eu Sou a Lenda

Autor: Richard Matheson
Titulo Original: I Am Legend
Páginas: 179
Depósito Legal: B-32981-2010
Tradução: Fernando Ribeiro e David Soares

Autor
Richard Burton Matheson (Allendale, 20 de Fevereiro de 1926) é um autor americano e argumentista, suas obras são principalmente dos géneros Fantasia, terror e ficção científica. Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e tem quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.
Sinopse
Neville é o último vivo à face da Terra. Uma bactéria transformou toda a Humanidade em vampiros e a vida de Neville converteu-se numa arrepiante luta pela sobrevivência: todos os dias tem de sair da protecção da sua casa à procura de comida, água, bebidas, medicamentos, mas tem de voltar ao seu refúgio antes de anoitecer. Qualquer descuido, qualquer erro fará com que caia nas garras dos mortos-vivos…
Opinião
Este livro é considerado um clássico da literatura fantástica (tipo de literatura que não me fascina particularmente), onde se encontram criaturas como vampiros e mortos-vivos. Mas estas criaturas não são o fundamento da obra, mas sim os sentimentos, medos e atitudes de Neville. A história está centrada na personagem principal e como o mesmo se adapta a um mundo hostil e solitário; as situações de esperança (o encontro de um companheiro, um cão) e momentos de completo desespero em que tudo parece perdido. Um livro em que o elemento fantástico é secundário, quando o essencial são as reacções humanas ao perigo de extinção e á solidão.
3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário